Logotipo Henrique Sites
Layout

Identidade visual

 

 

Entenda o conceito

"Identidade Visual é a identidade da sua marca. Assim como sua identidade pessoal faz de você exclusivamente você, sua identidade de marca é o fundamento essencial da sua empresa e que a diferencia de todas as outras. Você precisa fazer algum trabalho para as pessoas aceitarem sua marca, sem forçá-las a isso. Além de uma boa identidade visual, o sucesso no negócio requer a conquista do consumidor em meio a grande quantidade de oferta. Isso necessita de foco, estratégia, investimento e um bom uso das ferramentas disponíveis para escalar seu negócio e seus resultados"

Elementos

1. Logo: Seu logotipo é a “cara” de sua marca - sua marca principal. O símbolo que é exclusivo para você e que clientes atuais e potenciais virão a reconhecer.

2. Tipografia : você deve ter uma coleção de não mais do que 2-3 fontes: uma combinação de um serif, um sans serif e um script.

3. Paleta de cores : Sua paleta deve representar a personalidade da sua marca e o que vai ressoar bem com sua base de clientes em potencial.

4. Imagens: É fundamental usar fotos que tenham a mesma aparência, não importa o que sejam. Claro e arejado, temperamental ou ousado / colorido são apenas alguns exemplos.

5. Apoiar os elementos gráficos : Depois de estabelecer seu logotipo e outros elementos, pense em incorporar elementos secundários para unir sua identidade e dar um toque extra. Isso pode incluir ícones, formas, padrões, texturas e linhas que são usados ​​para complementar sua marca.